Secretaria de Estado da Juventude e Emprego

LANÇADO OFICIALMENTE PLANO DE ACÇÃO DA POLÍTICA DE EMPREGO

MAPUTO, 20 DE MAIO DE 2021 – O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, procedeu nesta quinta-feira (20), em Maputo, ao lançamento oficial do PLANO DE ACÇÃO DA POLÍTICA DE EMPREGO (PAPE 2021-2024), aprovado pela 4ª sessão do Conselho de Ministros realizada no dia 09 de Fevereiro de 2021. Acto que teve lugar à margem da REUNIÃO DO ALTO NÍVEL SOBRE EMPREGO (RANE 2021).

O PLANO DE ACÇÃO DA POLÍTICA DE EMPREGO, o primeiro no País, é um documento que na sua elaboração contou com a participação activa dos vários sectores do Governo, parceiros sociais, movimento associativo juvenil e parceiros de cooperação com destaque para a assistência técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), assegurando deste modo a materialização dos objectivos estratégicos constantes da Prioridade II do PQG, bem como melhorar o alinhamento das actividades e indicadores sectoriais com potencial para a geração e sustentabilidade do emprego, contribuindo para o desenvolvimento económico e social do país e melhoria do bem-estar dos moçambicanos, com foco para os jovens.

Considera-se 2020 o ano base deste plano, em consonância com o PQG 2020-2024, bem como o Balanço do Plano Económico e Social (PES) 2020 que gerou 253 542 empregos. O plano será operacionalizado de 2021 à 2024, tendo em conta o Sistema Nacional de Planificação, especificamente o Cenário Fiscal de Médio Prazo,o Plano Económico e Social e o Orçamento do Estado e prevê indicadores, metas, localização, orçamento e os sectores responsáveis para as 24 medidas, 67 actividades,137 produtos de actividade e 227 indicadores.

A estrutura do documento é composta por: (1) Introdução; (2) Visão, (3) Missão, (4) Conceito de emprego, (5) Mecanismos de implementação; (6) Matriz do Plano de Acção; (7) Riscos e constrangimentos e (8) Estratégia de comunicação.

One Comment

  • !Humílimas saudações caros ilustres, meu nome é Mateus Samuel Mandava, recebi uma informação no grupo do CDJ (Conselho Distrital da Juventude) Angónia. A mesma diz respeito a um possível financiamento para projetos de jovens, ademais, no final da publicação há um lugar link que me levou à esta página por isso cá estou, todavia, não consigo obter as informações na linha de destaque que melhor possam me abalizar sobre o assunto e é por isso que escrevo em gesto consultoria sobre a veracidade da informação por mim obtida.
    Pela especial atenção
    ZIKOMO KWAMBIRI

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

windows 10 kaufen office 2019 kaufen office 365 kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 kaufen windows 10 education kaufen visio professional 2019 kaufen project 2019 kaufen project 2016 kaufen visio 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen betriebssysteme office software windows server softhier instagram türk takipçi satın al instagram türk beğeni satın al instagram görüntülenme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook türk beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook türk takipçi satın al twitter türk takipçi satın al twitter türk beğeni satın al twitter retweet satın al youtube türk izlenme satın al youtube türk abone satın al takipçi hilesi

Scroll to Top