Secretaria de Estado da Juventude e Emprego

SEJE & MOZA BANCO UNEM-SE NA PROMOÇÃO DO EMPREGO

MAPUTO, 21 DE MAIO DE 2020 – A Secretaria de Estado da Juventude e Emprego e o Moza Bancorubricaram, na tarde ontem (20), um memorando de entendimento para assegurar a inserção dos jovens recém-formados na vida economicamente activa, através da disponibilização de vagas para estágios pré-profissionais dos melhores jovens formados pelos institutos e centros de formação profissional.

O Memorando ora assinado visa, dentre vários objectivos, providenciar oportunidade de o Moza Banco realizar acções concretas para a inserção de jovens recém-graduados e candidatos a emprego, com vista a complementar, desenvolver e aperfeiçoar as competências do saber fazer e saber estar dos estagiários, desenvolvendo actividades profissionalizantes.

Dirigindo-se aos presentes, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo revelou que o Moza Banco é a primeira instituição neste novo ciclo de governação a abrir as portas para rubricar um memorando visando assegurar os estágios pré-profissionais dos formandos dos institutos e centros de formação profissional públicos.

“Queremos saudar o Moza Banco por ser a primeira instituição, neste ciclo de governação, a celebrar connosco este Memorando de Entendimento e apelar para as demais empresas seguirem o exemplo, pois temos objectivos comuns de produzir e desenvolver o país e os seus cidadãos, incluindo a própria empresa”, sublinhou Oswaldo Petersburgo.

Para Petersburgo, o estágio pré-profissional assume-se como uma plataforma relevante na transição da escola para o mercado do trabalho pois, é através dele que os recém-graduados complementam, desenvolvem e aperfeiçoam as competências do saber-fazer e saber-estar numa determinada profissão.

Segundo disse Petersburgo, à luz daquele memorando de entendimento, caberá ao Moza Banco providenciar, a cada ano, oportunidades de estágio a pelo menos 10 jovens recém-graduados, fornecer ao INEP.IP informações sobre a avaliação da qualidade dos estágios, disponibilizar ao INEP.IP listas de estagiários por especialidade, idade, sexo, entre outras obrigações.

Ao INEP, caberá desenvolver acções visando garantir o acesso a estágios pré-profissionais dos formandos, inscrever e seleccionar candidatos a estágios pré-profissionais, colaborar com o Moza Banco na promoção de iniciativas de promoção de pesquisas orientadas para a criação de emprego, prestar apoio técnico ao Moza Banco na implementação dos estágios, entre outras acções.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, falou do papel imprescindível que os actores do mercado do trabalho que devem empenhar-se na oferta de alternativas e plataformas de oportunidades de emprego para os jovens, em especial aos graduados de diferentes sistemas de formação profissional.

Segundo Figueiredo, o Moza Banco assume-se como um banco relacional, apostado em criar parcerias de valor com entidades e instituições cuja missão e objectivos estejam em harmonia com o seu posicionamento estratégico, princípios e valores.

“O memorando ora assinado vai permitir aos beneficiários directos desenvolver as suas competências e conhecimentos junto de uma organização sólida, sustentável e com enorme potencial de crescimento, que hoje ocupa uma posição de destaque no sistema financeiro nacional”, disse João Figueiredo.

O PCA disse, igualmente, que o Moza conta actualmente com cerca 900 colaboradores, na sua maioria jovens, com uma média de idades de 35 anos.

“Temos pautado por uma forte aposta na capacitação humana, por via da formação e de uma política de retenção e valorização dos nossos recursos humanos. É nossa pretensão incrementar o nosso contributo nesta área, que consideramos estratégica para o posicionamento que o banco assume e a forma como é visto e reconhecido pelos seus stakeholders“, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

windows 10 kaufen office 2019 kaufen office 365 kaufen windows 10 home kaufen windows 10 enterprise kaufen office 2019 home and business kaufen office 2016 kaufen windows 10 education kaufen visio professional 2019 kaufen project 2019 kaufen project 2016 kaufen visio 2016 kaufen windows server 2012 kaufen windows server 2016 kaufen windows server 2019 kaufen betriebssysteme office software windows server softhier instagram türk takipçi satın al instagram türk beğeni satın al instagram görüntülenme satın al instagram otomatik beğeni satın al facebook türk beğeni satın al facebook sayfa beğenisi satın al facebook türk takipçi satın al twitter türk takipçi satın al twitter türk beğeni satın al twitter retweet satın al youtube türk izlenme satın al youtube türk abone satın al takipçi hilesi

Scroll to Top